BAUHAUS, A FACE DO SÉCULO XX – PARTE 01 . POR FRANK WHITFORD.

BAUHAUS 1

Modulação apresentará em quatro episódios, o documentário Bauhaus, a Face do século XX de Frank Whitford. Se você é arquiteto, ou amante da arte em geral, não pode deixar de assistir os vídeos e descobrir a importância desta escola que revolucionou o conceito de design, e principalmente a associação entre arte e tecnologia.

WALTER GROPIUSWalter Gropius

Chicago, o seu melhor e o seu pior são um resumo da cidade moderna. Para o bem e para o mal é a face do século XX. Uma paisagem geométrica e artificial de vidro, concreto e aço. A maior parte da face do século XX, não se formou aqui no novo mundo, mas no velho. Em uma escola revolucionária de arquitetura e desenho, fundada em uma pequena cidade provinciana na Alemanha. Em um momento de inquietude política e de caos econômico. Foi chamada de Bauhaus.” Com esta introdução Frank Whitford abre o documentário que veremos a seguir:

Todas as imagens retiradas do vídeo

Postado inicialmente por : Ezequiel Martins em 24/01/2012

Mais vídeos de Ezequiel Martins : https://www.youtube.com/channel/UCYHSjMVp4ldllCmK5Nmxztg

2 ideias sobre “BAUHAUS, A FACE DO SÉCULO XX – PARTE 01 . POR FRANK WHITFORD.

  1. Eduardo Wanderley

    As obras publicas sofrem em três grandes etapas “licitações, e escolha da empresa” projeto muitas vezes feito por engenheiro sem a mínima sensibilidade urbana e pior projetos raquíticos visando apenas solucionar e atender a carência do momento, sem visão e percepção do futuro. Material utilizado de uso duvidoso ou de preço barato sem durabilidade e que torna tudo muito feio. A obra anda em ritmo de tartaruga quando por muitas vezes ficam paradas – mão de obra desqualificada o que gera muita perda de material – finalmente termina sempre a obra considerada pronta mas inacabada e sem que seja feita a parte de urbanização. Na maioria das vezes a obra fica por muitos anos com os seus arredores cheios de resto de metralhas e sujeira por todos os lados – acabamento da obra de péssima qualidade e muito feia. – Lamentável nosso dinheiro publico mal usado, mal fiscalizado – Eu como gestor, teria vergonha de mostrar a sociedade obras como túnel da Caxanga, Via Mangue entre outra visivelmente péssimas. As praças , parques e até mesmo a orla de BV o material usado é de mal gosto e de péssima qualidade – descartáveis !!!

    Curtir

    Resposta
  2. modulacao Autor do post

    Prezado Eduardo: Acredito que este comentário se refira ao texto “Precisa ser tão feios?”. Sendo assim, concordo com o que exposto por você. Por esta razão, nós utilizamos este espaço para expor nossas idéias e indignações. Fique sempre a vontade.

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s