Cinema, urbanismo e psicanálise em pauta no CAU/PE

1

Convidado pelo Círculo Psicanalítico de Pernambuco (CPP) para contribuir com a discussão sobre as relações das pessoas com a cidade, o CAU/PE recebe, na  próxima quinta-feira (6), a terceira rodada da mostra “Curta o Círculo”. Na ocasião serão exibidos dois filmes curta-metragem com a temática urbana seguidos de debate. O evento tem início às 19h, é gratuito e aberto ao público.

A exibição começa com o curta pernambucano “De profundis”, que traz reflexões sobre uma cidade submersa e a tentativa do seu povo de reviver em meio ao sofrimento. Em seguida, o cearense “Dos restos e das solidões” aborda a relação entre uma cidade fantasma e uma senhora e suas memórias.

Após a exibição dos dois filmes, a conselheira Cláudia Torres e a psicanalista Isabella Cribari – diretora do primeiro curta e coordenadora da programação científica do CPP – comandam o debate.

2

NO CONSELHO – Com início no dia 26 de agosto, o circuito de filmes aconteceu pela primeira vez na sede do CAU/PE no dia 22 de setembro, quando o conselheiro federal por Pernambuco, Fernando Diniz, debateu sobre quatro curtas com Ana Elizabeth Cavalcanti, psicanalista e presidente do CPP. “Pensar o sujeito é pensá-lo em seu meio ambiente. Pensar o sujeito é pensar a cidade. É pensá-lo agindo nesse espaço, estabelecendo relações, trabalhando, se divertindo, produzindo cultura, criando, inventando a vida e a existência”, destacou Ana Elisabeth na ocasião.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s